O que é uma Empresa Junior ?

0 comentários
      
  Uma Empresa Junior é uma associação civil sem fins lucrativos, seus fins são educacionais. Por isso são geridas por alunos de nível superior, cujo seu principal objetivo é fomentar o aprendizado pratico na área que irá atuar.
       No entanto as Empresas Juniores não beneficiam só os alunos que dela participam, mas também as empresas se beneficiam com as altas qualidades nos trabalhos pois são monitorados por professores da respectiva área do conhecimento, além do baixo custo já que estas não visam o lucro. Uma EJ, sigla de Empresa Junior, é formada e gerida pelos próprios alunos  e não constitui em si uma pessoa jurídica especifica.
        Possui estrutura de uma empresa real com diretoria executiva, conselho de administração, estatuto e regimentos próprios. Enquanto empresa de consultoria assiste e auxilia seus clientes na melhoria de seu desempenho fazendo com que as EJs adquiram grande influência sobre os clientes, alunos e demais pessoas que venham a interagir tendo assim que possuir uma grande responsabilidade social e profissional.

Por: Jéssica Bulcão



Postar um comentário