MEJ

MEJ - Movimento Empresa Junior


A primeira empresa Junior foi fundada na L´Ecole Supérirure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris em 1967 por estudantes que sentiram a necessidade de aplicar o conhecimento obtido em sala de aula. Em 1986, o movimento se espalhou internacionalizado, chegando ao Brasil em 1988. As pioneiras que aderiram ao movimento junior foram a Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo e a Escola de Administração (ADM-UFBA) na Bahia. O movimento se espalhou tão rapido pelo Brasil, que existem atualmente mais de 600 empresas juniores.
Dentro da UFBA, existe o Núcleo de Empresas Juniores (NEJ) que é também formado por alunos e tem como objetivo dar suporte a todas as empresas juniores da UFBA e fortalecer o movimento júnior dentro da instituição. O Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal da Bahia, nasceu em janeiro de 2003 com a missão de congregar as empresas juniores da UFBA e representa-las perante o mercado e a comunidade acadêmica, buscando promover o crescimento das mesmas e contribuir para o fortalecimento do Movimento Empresa Júnior.
O Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal da Bahia, nasceu em janeiro de 2003 com a missão de congregar as empresas juniores da UFBA e representá-las perante o mercado e a comunidade acadêmica, buscando promover o crescimento das mesmas e contribuir para o fortalecimento do Movimento Empresa Júnior.

Ele é composto por quatro coordenadorias: Geral, Desenvolvimento, Comunicação e Financeiro, e de  conselho deliberativo formado pelos representantes de cada  empresas junior.

As empresas que compõem o núcleo incluindo a Executiva Jr. são: ADV Jr., DOC Jr., EletroJr, Empresa JR ADM UFBA, ENGETOP, InfoJr UFBA, OPTIMUS Jr, Otimiza Consultoria Jr., PrismaJr Consultoria, Produtora Júnior, Psicojunior e TM Jr.   

    



Postar um comentário